Projeto saber fazer plante amor

Projeto Pepininho

Meta do Projeto | Educação

Expandir a maternagem a todos os estados do Brasil


Plante a semente de uma sociedade melhor

É de pequenino que se torce o pepino, já afirmava a sabedoria popular. A Saber Fazer, com foco em competências socioemocionais, entende que o suporte adequado a crianças de 0 a 3 anos é crítico para uma atuação cidadã ao longo dos anos posteriores.

E suporte adequado, nessa faixa etária, significa acolher. Crianças que sofreram abandono ou não tiveram amparo da mãe ou de um cuidador nos primeiros anos de vida, de forma parcial, gerar sentimentos de angústia, raiva, necessidade exagerada de afeto, culpa (decorrentes de sentimentos de vingança) e depressão. A privação total pode eliminar a capacidade da criança de estabelecer relações futuras com outras pessoas.

Por isso, esse projeto visa a orientar profissionais que atendem crianças em abrigos e pais adotivos por meio de formação baseada nas obras de Anna Freud, Winnicott, Melanie Klein, Françoise Dolto e seus sucessores.

Vaga de voluntariado

Autor de material didático
O desenvolvimento de material didático será feito por meio de grupo de estudo, em grupo, com o apoio de um orientador. Criação de apostila e plano de aula. Curso terá 40 horas/aula.
Fundamental ter concluído ou estar cursando formação em psicologia, psicanálise, pedagogia e áreas correlatas

Enviar currículo com carta de apresentação, explicando por que se candidatou para a vaga.

Pontual
À distância

Vaga de voluntariado

Professor
Responsável por ministrar aulas de acompanhamento infantil, de acordo com plano de aula fornecido pela Saber Fazer. Caso você tenha interesse também pela vaga de autor de material didático, candidate-se apenas para essa vaga e especifique o duplo interesse na candidatura.

Disponibilidade de 2 horas por semana, em período matutino ou vespertino (a maioria das instituições só aceita capacitação da equipe no horário do expediente).

Fundamental formação concluída ou em andamento em psicologia, psicanálise, pedagogia ou áreas correlatas.

Enviar currículo com carta de apresentação, explicando por que se candidatou para a vaga.

Vaga recorrente
Horário: 2ª a 6ª 17h às 18h

OBS: Essa atividade requer o comprometimento de agenda com as instituições. O agendamento será feito de acordo com a disponibilidade prévia do candidato.

Sobre a ONG

Ajudamos no desenvolvimento de competências emocionais e mobilizamos pessoas para o aprendizado mútuo.


Comentários


novo comentário

Quantidade de apoiadores

0

Ajudar Projeto

Tipos de ajuda

  • Seja voluntário

Redes Sociais


E-mail de contato:
Site:
Localização