Boas historias plante amor

Tenho um casal de amigos com uma história de amor linda e inspiradora. Gostaria de compartilhar com vocês!

Nos primeiros meses de 2011, quando comecei a universidade, conheci a Diana, que se tornou a minha melhor amiga. Recordo-me do dia em que ela comentou ter conhecido o Max e, a partir de então, sua história me emociona cada vez mais.
Max é deficiente visual. O encontro deles se deu de uma maneira tão linda, que ao pedir autorização para contar a história deles e receber mais detalhes de como aconteceram os primeiros momentos, decidi copiar o relato da Diana:

"Eu conheci o Max numa quinta-feira em que eu cheguei mais cedo para a aula.
Fiquei sentada do lado de fora da sala com os demais alunos, pois as salas ficavam trancadas. De repente um brilho amarelado me chamou a atenção, era a bengala dele que estava refletindo sob a luz.

Quando eu olhei em sua direção, não pude acreditar que aquele rapaz era cego. Eu fiquei o observando por um tempo e fiquei admirada com a sua beleza. Foi amor à primeira vista. Comentei com um amigo a respeito, e dali o apelidamos de 'meu namorado'.

Eu o encontrei algumas vezes no ônibus, mas não sabia nada a respeito dele. Até que um dia, quando eu esperava o ônibus na rodoviária do meu bairro, o encontrei vindo em minha direção, pois coincidentemente ele trabalhava na minha cidade e pegava o ônibus no mesmo lugar que eu. Num ímpeto de me aproximar, caminhei até a sua direção e o conduzi pelo braço até a porta do ônibus sem dizer uma só palavra, foi então quando ele me perguntou qual era o meu nome e eu o dele, ele me perguntou se eu estudava na mesma universidade que ele e qual era o meu curso, assim como eu perguntei qual era o dele.

Ele pegou o ônibus (que não foi o mesmo que eu) e foi embora. Ou seja, trocamos pouquíssimas palavras, mas eu não podia perder contato com ele. Foi então que eu tive a ideia de procurá-lo no antigo Orkut, apenas com as informações do curso que ele fazia e o seu nome. Foi quando imediatamente encontrei o perfil dele, e enviei um convite para ele dizendo que era a menina da rodoviária, ele prontamente me aceitou e me respondeu com um texto imenso no qual ele dizia que havia pensado em mim todo o final de semana e que estava pensando numa forma de levar uma rosa até a minha sala (eu o conheci numa sexta, e enviei o convite em um domingo).

Bom, depois disso trocamos MSN e passamos a conversar, e depois de quase um mês, nos reencontramos e conversamos pessoalmente. E só após 2 meses que havíamos nos conhecido, começamos a namorar."

Me lembro do dia em que a Diana foi a aula com seu anel de compromisso pela primeira vez e eu disse: “nossa, que lindo. Vi esse namoro nascer!”

E esse amor continua a ser inspiração para todos. O jeito como ele a reconhecia: os gestos, o cheiro, o toque, a voz, o sentimento. Tudo isso era encantador. O cuidado e carinho que ela tinha e tem por ele são igualmente impressionantes.

Apesar das dificuldades cotidianas, de tantas pessoas torcendo contra, das humilhações sofridas, doenças, problemas delicados e inesperados e mais tantos outros obstáculos que arruinariam qualquer outra relação, todos eles fortaleceram ainda mais a Diana e o Max.

Em um dos episódios que soube, Max disse que nada era maior que o amor que sentia por ela e que ele faria tudo para vê-la bem. Mesmo que fosse difícil. Mesmo que inúmeras barreiras tivessem que ser derrubadas. Mesmo que ele tivesse que colocar o próprio sonho de lado temporariamente. Quer prova de amor maior do que essa?

Hoje eles são noivos. De pouco em pouco preparam uma casa para chamar de sua. E todos os dias superam desafios para estarem juntos. Suas fotos irradiam felicidade, amor e sintonia. O brilho nos olhos de ambos me faz acreditar que o amor é real e existe.

Tudo isso me faz pensar também que nessa incrível aventura chamada vida, um momento pode fazer toda a diferença. De tantas pessoas que vêm e que vão, uma em especial pode, em um lampejo, mudar completamente o rumo das nossas vidas.
Diana e Max: são mais de 6 anos inspirando muita gente.

Obrigada por serem tão especiais e também por me darem a chance de conhecê-los.
Toda felicidade do mundo a vocês!
😍💓


Voltar para boas histórias